Fala barbeiro!
Quero com este conteúdo abrir seus olhos para duas situações bem pertinentes no que se refere aos novos formatos de pagamento e a cobrança de taxas praticadas pelas plataformas de cobrança que disponibilizam destes novos recursos.
Estou falando da nova forma de pagamento que está sendo popularizada com uma velocidade nunca vista antes, estou falando do PIX, mas mais especificamente QR Code Pix.
Em abril deste ano(2022), uma pesquisa apontou que 46% dos brasileiros com smartphone fizeram pelo menos um pagamento com QR Code Pix. Além disso, nos últimos 12 meses, saltou de 53% para 67% a proporção de brasileiros com smartphone que já experimentaram pagar com QR code.
Esse meio de pagamento é mais popular entre jovens de 16 a 29 anos (74% já experimentaram) que entre aqueles de 30 a 49 anos (70%) ou com 50 anos ou mais (52%). Também é mais comum nas classes A e B (72%) que nas C, D e E (66%).
O sistema Pix começou a operar em novembro de 2020 e em março de 2021 já tinha superado DOCs e TEDs somados em transferências de dinheiro. De acordo com dados do Banco Central do Brasil, o País tem 774 instituições financeiras cadastradas no sistema, portanto, seus clientes podem usar a ferramenta. Em abril passado havia mais de 430 milhões de chaves Pix cadastradas, com 126,6 milhões de usuários cadastrados, sendo 117 milhões de pessoas físicas e 9 milhões de empresas. Dessa forma, é possível estimar que aproximadamente metade da população brasileira já possui ao menos uma chave cadastrada.
Atenção aos pontos importantes
PASSO A PASSO
Bora para a melhor parte, como gerar esse QR code sem custo e sem taxas, abaixo a opção para você assistir em vídeo, e logo em seguida o passo a passo.
1º Acesse o site www.gerarpix.com.br .
2º Preencha todos os campos, exceto o campo Valor para transferência (opcional).
3º Clique no botão “GERAR”.
4º Clique em “Imprimir plaquinha pix”.
5º Selecionar a opção “Destino: Salvar como PDF”.
6º E pronto, o download da sua plaquinha QR code será iniciado.
7º Atenção, antes de enviar para impressão faça um teste e verifique se está tudo correto com os dados do seu pix no QR code.
Obs.: Este código deve ser lido pelo respectivo aplicativo do banco do cliente e NÃO pelo aplicativo de QR code convencional ou câmera do celular.
Espero que tenha gostado das dicas, e continue sua leitura na seção abaixo onde será apresentado algumas soluções essenciais desenvolvido para barbeiros que buscam o crescimento dos seus negócios.
APROVEITE PARA
SUA BARBEARIA